domingo, 27 de novembro de 2011

Mais um livro do amigo Roger

Suzane von Richthofen e os irmãos Cravinhos ocuparam o noticiário policial por meses a fio após serem acusados de terem planejado e executado a morte dos pais dela em 2002.

O caso de parricídio e matricídio, que gerou comoção nacional, recebe tratamento de jornalismo investigativo no livro “Richthofen: O Assassinato dos Pais de Suzane”, escrito pelo ex-investigador da Polícia Civil Roger Franchini.
Com o subtítulo de “O Crime que Abalou o País com a Adrenalina e os Segredos de sua Investigação Policial”, o volume promete trazer os bastidores da investigação desde o momento em que a barbárie aconteceu e parecia ser um simples caso de latrocínio até se desenrolar em um caso complexo e começar a envolver pessoas próximas às vítimas.

O autor mostra como as evidências e pistas levaram até a jovem de classe média alta e revela como, junto ao seu namorado e o irmão dele, ela se converteu em ré confessa de ter arquitetado e colocado em prática o cruel assassinato dos próprios pais, Marísia e Manfred von Richthofen. O título também traz trechos dos sinistros depoimentos dados às autoridades pelos acusados.
A atuação de Franchini na polícia facilitou o acesso a informações oficiais sobre as investigações. O autor ganhou fama ao lançar o livro “Toupeira: A História do Assalto ao Banco Central”, sobre um dos maiores assaltos a banco do país. O caso foi adaptado para o cinema no filme “Assalto ao Banco Central”.
“Richthofen: O Assassinato dos Pais de Suzane”
Autor: Roger Franchini
Editora: Planeta
Páginas: 192
Quanto: R$ 16,90 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário