terça-feira, 15 de novembro de 2011

EM CENA... EM BREVE

Projeto EMCENA BRASIL- Circuito Paulista - COMGÁS

As apresentações acontecem gratuitamente para a população em Praças , Ruas , parques e logradouros públicos
A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) em parceria com a Companhia Abaréteatro e a Associação Abaré Arte em Cena, apresentam o Projeto EMCENA BRASIL - Circuito Paulista 2011. O projeto de difusão cultural que utiliza um contêiner transformado em palco para apresentações de espetáculos de teatro, circo, música, oficinas, Mamulengos, exposições itinerantes além de sessões de curtas-metragens.

O projeto como equipamento de difusão, tem como principal objetivo oferecer gratuitamente diversas atividades culturais à população. A caravana irá viajar inicialmente por onze municípios paulistas, sempre aos finais de semana, com uma estrutura que inclui palco, som, iluminação, tela de cinema de 150 polegadas, camarins, além de 300 banquetas plásticas para a platéia e uma grande tenda que abriga o palco e o público . E assim toda estrutura e tecnologia serão instaladas ao ar livre, podendo assim proporcionar aos presentes o mesmo conforto e qualidade de espetáculos artísticos nas salas convencionais de teatro. O projeto é realizado por meio da lei de Incentivo Fiscal da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado de São Paulo – ProAc – Programa de Ação Cultural e com o apoio das Prefeituras locais e seus respectivos Deptos de Cultura.
A Abaréteatro, criadora e idealizadora do projeto desde 2007 é composta por 18 pessoas, entre atores, técnicos, monitores e equipe operacional, que desenvolve um trabalho de formação cultural e de inclusão social na cidade de Itanhaém, e como convidado especial Grupos Musicais, Companhias de Teatro e de Circo, e que participarão com os seus principais espetáculos, todos com extenso currículo, qualidade reconhecida e já amplamente premiados nos principais centros culturais e nos diversos Festivais de Cultura espalhados pelo Brasil e no Exterior. O excelente nível e a interação presente em todas as apresentações aproximam os espectadores do que de melhor se produz no país tanto na música, como nas diversas linguagens teatrais, num evento único, valorizando a cultura popular e o artista nacional. Ao todo serão mais de 50 artistas que desfilarão suas habilidades em dois dias de muita cultura lazer e entretenimento.
Segundo Orlando Moreno, produtor executivo do projeto, “Em quatro anos de circulação e em outras edições, esse projeto, já atingiu mais de 300 mil pessoas, passando por mais de 80 cidades em quatro estados de norte a sul do país” assim conclui “Nós estamos de fato levando a cultura onde o povo está e todo esse sucesso de público prova que o brasileiro, ao contrário do que dizem, tem muito interesse pela arte como um todo, pela boa música, o teatro e de um modo geral, vibra, participando e aplaudindo entusiasticamente todas as nossas apresentações”.
A Comgás é a maior distribuidora de gás natural do Brasil. Atende a mais de 1 milhão de clientes, por meio de seus mais de 7,6 mil km de redes, em 68 cidades de sua área de concessão, que engloba a Região Metropolitana de São Paulo, Região Administrativa de Campinas, Baixada Santista e Vale do Paraíba. A Comgás apoia a realização de projetos socioculturais que promovam o desenvolvimento sustentável das cidades em que está presente.

Um comentário:

  1. Temos que ousar acreditar e voar para longe do ninho (ou prisões) que construiram para nos protegerem!(ou se protegerem). Alcemos voo!

    ResponderExcluir