O PASTELÃO E A TORTA
AMÉRICO ROSÁRIO DE SOUZA - Direção original
ALTAIR TARDELLI - Julião
GIBERTO CÉSAR ORTOLAN BELLINI (BETO BELLINI) - Gauthier
FERNANDA CORNETTA DE ALMEIDA - Marion
ARTHUR VOLPE ZANINI - Balandrot
BEATRIZ SAIANI BELLINI - Sonoplastia e Contra Regra
A estréia da nova montagem da comédia “O Pastelão e a Torta”, texto medieval de autor desconhecido, pelo Grupo Gravatá Prosa e Verso aconteceu em 14 de agosto de 2008, participando do 5º Projeto Teatro A Gosto, retornando ao mesmo evento em 2009, na sexta edição. Inscrito no projeto Funarte de Circulação de Teatro de Rua e representou a cidade de Sertãozinho no Mapa Cultural Paulista 2009. Participou do IX Fejasa – Festival de teatro de Botucatu, SP.
A peça realizou diversas temporadas intercaladas com outras produções do Grupo e conquistou importantes premiações no interior do estado, com cerca de 150 apresentações nas temporadas anteriores. O grupo realizou diversas apresentações em cidades do interior do estado como Sertãozinho, Franca, Ribeirão Preto, Pontal, Batatais, Ipuã, Monte Alto, Cristais Paulista, Barrinha e Altinópolis. Participou de mostras não competitivas, eventos culturas (Semanas de Arte), Encontros Culturais, Campanhas de Popularização.
Farsa medieval, o espetáculo trata das artimanhas realizadas por uma dupla de mendigos famintos, Balandrot e Julião. Desesperados pela fome e frio, aprontam mil confusões ao tentarem roubar um apetitoso pastelão da padaria do casal Gauthier e Marion.
Encenação de caráter cômico e popular, a comédia cuja trama se dá em torno de uma temática globalizada, universalizada e debatida: a fome, possui interpretações que a aproximam do público, envolvendo-o como cúmplice da situação.
A peça se desenrola com dois mendigos famintos que bolam um plano para comerem um Pastelão e uma Torta. Para azar dos dois, eles são descobertos pelo pasteleiro, logo após se fartarem com a comida.
Vamos retornar com os ensaios? Estamos perdendo oportunidades!!!!
ResponderExcluirMuitas oportunidades perdidas por estarmos parados.
ResponderExcluirE outras tantas que poderíamos criar, se estivéssemos em atividade.
Simbora vencer a inércia!!!
Beto
Quando marcamos o primeiro encontro?
ResponderExcluirque tal retomar a visita ? Tuca
ResponderExcluirReunião dia 16 ou 17/10??? (sáb ou dom)
ResponderExcluireu prefiro 17/10 (domingo)
ResponderExcluirdia 17/10 não pode acabar muito tarde, pq é o dia da apresentação da molecada!!!! às 19h30
ResponderExcluirSe o Beto puder no sábado, mesmo que seja a tarde talvez seja melhor pra Fefa.
ResponderExcluirIsso, mas Às 17h30 eu tenho que ir embor pq com ctz terá ensaio geral da peça das crianças. E AÍ? A GENTE VAI OU NÃO FAZER A REUNIÃO??
ResponderExcluirEstou livre nos dois dias!!!
ResponderExcluirVamos?
acho que só nós duas estamos lendo isso, Manu!!!
ResponderExcluir