O espetáculo “Uma Visita de Cerimônia”, de Miguel Santos é uma comédia de costumes que se passa na década de 20. Em uma sociedade que imita tudo o que se passa na Europa, especialmente Paris, Lopes, um chefe de família da classe média decadente, funcionário público exemplar, vê sua grande chance de subir a primeiro oficial e emergir para alta sociedade, ir por água abaixo quando seu chefe na repartição conhece sua atrapalhada família em uma visita..
Muita diversão! É a proposta da montagem de “Uma Visita de Cerimônia”, texto escrito por Miguel Santos na metade do século passado, que marcou a estréia do grupo Os Rabugentos Cia Teatral em 2005.
É uma comédia de costumes que se passa no Rio de Janeiro na década de 20, onde a tradição e a formalidade ainda eram a tônica dos relacionamentos pessoais. O Sr. Lopes prepara a casa para receber a visita de seu chefe na repartição, o Dr. Pantaleão, que vem comunicar-lhe de uma possível promoção.
Apesar de seu esforço para que tudo corra bem, tem que enfrentar incontáveis contratempos e transtornos causados pela sua atrapalhada família e, até mesmo, o risco de não utilizar na visita uma fraque histórico, “que já teve a honra de acompanhar o enterro de três presidentes...”
Saudades dos ensaios, das risadas, das apresentações, dos dias de bater texto, das ideias borbulhantes de cada um, do arroz doce, do cafezinho e PRINCIPALMENTE da companhia mais que agradável dos meus queridos amigos rabugentos!!!!
ResponderExcluirSaudade! Saudade! Saudade!
ResponderExcluirAi, Ai..... desde que o capim secou...
ResponderExcluir