domingo, 10 de maio de 2009

EVERTON BONFIM ESTARÁ NA MOSTRA


Everton Bonfim, de Sertãozinho, estará na Mostra com Bendita Geni, montagem de Londrina.

A Cia. Teatro de Garagem foi fundada em janeiro de 2006, período em que iniciou os ensaios da peça “Bilhete Premiado”. Tendo como pesquisa a criação cênica em espaços alternativos e teatro de rua, já foram montadas outras três peças com o corpo de atores da Cia., são elas: “Em Busca de Suas Criaturas” (2006), “Sociedade do Espetáculo” (2007) e “Bendita Geni” (2008). Atualmente está trabalhando na nova montagem intitulada “De Volta à Platéia”, com estréia prevista para setembro de 2009.

Geni é uma travesti-prostituta que se deita com qualquer um e, por isso, é desprezada pelos supostos cidadãos de bem. Um belo dia aparece um militar poderoso que ameaça dizimar tudo, mas cai de amores por Geni e promete poupar a cidade se ela deitar-se com ele. Geni reluta, a população implora, ela atende. O poderoso chafurda nas suas carnes a noite inteira e parte ao amanhecer. Quando Geni, crente que agora tinha o respeito de todos, se prepara para dormir, começa a gritaria: "Joga pedra na Geni".

4 comentários:

  1. É baseada na música de Chico Buarque. Tive a felicidade de participar da primeira concepção deste espetáculo, quendo o Everton ainda estava em Sertãozinho. Estou louca pra ver esta nova montagem!

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer que foi o primeiro trabalho do Everton. Foi com a Geni do colégio Americo de Souza, que o Everton descobriu o Teatro e nunca mais o abandonou.

    ResponderExcluir
  3. adoro o Everton! Conheci ele em Londrina, na graduação de Cênicas.

    ResponderExcluir
  4. mas o texto não era inédito?ele ganhou um premio em londrix por ser texto "inedito" e não era,levou a grana... o zé carioca fica com vergonha toda vez que lembram ele como tal fosse brasileiro!

    ResponderExcluir