segunda-feira, 18 de maio de 2009


CACHORRO MORTO
A relação que o personagem principal tem com a matemática faz com que ele se multiplique nos corpos de cinco atores que demonstram as particularidades da doença.
O elenco conta com os atores Aline Filócomo --uma das criadoras do "Prèt-a-Porter 8", de Antunes Filho-- Luciana Paez, Bruno Freire, Thiago Amaral e Maria Amélia Farah.
Bruno sabe de cor todos os países do mundo e suas capitais e também os números primos de quatro algarismos. Luciana gosta do estado de Massachussets, mas não entende nada de relações humanas. Thiago e Maria Amélia adoram relógios, cálculos e verdades absolutas. Aline odeia amarelo e não suporta ser tocada.
Os cinco atores que vivem o mesmo personagem encontram o cachorro da vizinha morto no jardim. Decidem descobrir quem o matou e acabam montando uma "peça de mistério e assassinato". A dificuldade de comunicação é grande, no entanto, a facilidade em matemática traça o caminho para que eles descubram mais do que esperavam.
Como inspiração e veracidade à vida dos portadores da doença, o grupo fez laboratório na AMA (Associação de Amigos do Autista) e buscou observar e dialogar com as pessoas atendidas no local.
FICHA TÉCNICA
Direção e Texto: LEONARDO MOREIRA
Elenco: Aline Filócomo,Luciana Paez,Bruno freire,Thiago Amaral e Maria Amélia Farah.
Iluminação: Marisa Bentivegna
Figurino: William Moreira
Animação e Trilha Sonora: Gustavo Borrmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário