terça-feira, 3 de maio de 2011

SEXTA, DIA 06: INÍCIO DA MOSTRA

AGRESTE (CIA. RAZÕES INVERSAS)
Gênero: DRAMA
Classificação: 16 ANOS
Duração: 60 MINUTOS


No meio da seca, um casal de lavradores simples descobre o amor e fogem.

Pressentem que "algo" de perigoso paira sobre seu amor. A esposa vem a compreender o porquê, nos depois, após a morte do marido. Essa mulher machucada pela perda, sem entender a dimensão de seus atos, acaba sendo vítima do horror da intolerância. AGRESTE é um vigoroso manifesto poético, uma fábula sobre ignorância, preconceito e amor incondicional. Em cena, dois atores narram e representam as personagens de sua estória. Esses atores montam e desmontam a cena, com o mesmo domínio que assumem a passagem narrador-personagem para personagem-narrador.

encenação e direção de arte: MARCIO AURELIO

texto: NEWTON MORENO
atores: PAULO MARCELLO e JOÃO CARLOS ANDREAZZA
preparação corporal: LU FAVORETO E MARINA CARON
programação visual: PAULO MARCELLO
direção de produção: Companhia Razões Inversas
produção executiva: Renata Araújo
realização: Companhia Razões Inversas

Criada em 1990 pelo premiado diretor Márcio Aurélio e pela primeira turma da UNICAMP, a Companhia Razões Inversas obteve o reconhecimento da qualidade de seu trabalho pela crítica, prêmios e do público que acompanha suas criações come as premiadas AGRESTE, Senhorita Else, A Bilha Quebrada, A Arte da Comédia, entre tantos espetáculos apresentados no Brasil e no exterior.

Em 2010, a Companhia Razões Inversas completa vinte anos de existência mantendo como principal característica uma metodologia de trabalho voltada para o constante processo de formação técnica e intelectual dos intérpretes e demais artistas, criando um ambiente de pesquisa e posicionamento ativo do ator, investigador das possibilidades de eficiência e qualidade da expressão cênica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário