Nossos amigos de Tijucas, Santa Catarina, estarão em Sertãozinho de 18 a 22 de maio, com seu emocionante Teatro de caixa, desta vez com "O Carvalho e o Junco", sempre 19h, no saguão do Teatro. Transcrevo material do grupo na internet:
Lambe-lambe é o nome popular dado aos fotógrafos de rua que trabalhavam em praças de várias cidades do Brasil, devido à antiga e peculiar maneira deles utilizarem o meio de revelação dos negativos, lambendo-os. O “teatro”, onde a peça é encenada, é um processo muito semelhante às câmeras usadas pelos fotógrafos Lambe-lambe em seu trabalho. O que consiste em uma caixa preta parcialmente coberta por um pedaço de pano, sob a qual o espectador (uma pessoa a cada apresentação) é colocado em frente à caixa para assistir ao espetáculo. Mantendo-se atrás do cenário, o manipulador veste suas luvas e através de aberturas laterais na caixa manipula os bonecos que contracenam na peça. A iluminação é provida de uma lâmpada, pequenas lâmpadas ou luz natural, lançada sobre a cena através de outra abertura no topo da caixa. O som é adicionado pelo talento e voz do artista manipulador ou através de fones de ouvido. IMPERDÍVEL MESMO!!!!
"O Menor Teatro do Mundo na 23º Mostra"
ResponderExcluirAmigos! Que honra ver nosso espetáculo aqui no blog!!! "O Carvalho e o Junco" vai ser um grande sucesso na 23º Mostra. O espetáculo é sucesso por onde passa.A Curiosidade das pessoas é inacreditável, afinal todos querem saber de que forma uma peça teatral acontece dentro de um mini teatro - o menor do mundo. Mais informações acesse: www.anjosdanoite.org
Este é o teatro do meu sonho. Rabugentos, se preparem para meu voo (agora SEM ACENTO) solo.
ResponderExcluiruauuuu e que venha a 23ª Mostra de teatro
ResponderExcluirobaaaaa Lambe lambe na Mostra!!!!
ResponderExcluirQue diferente! Quero assistir! amei!
ResponderExcluir