quinta-feira, 30 de abril de 2009

LAMBE LAMBE NA 23ª MOSTRA


Nossos amigos de Tijucas, Santa Catarina, estarão em Sertãozinho de 18 a 22 de maio, com seu emocionante Teatro de caixa, desta vez com "O Carvalho e o Junco", sempre 19h, no saguão do Teatro. Transcrevo material do grupo na internet:

Lambe-lambe é o nome popular dado aos fotógrafos de rua que trabalhavam em praças de várias cidades do Brasil, devido à antiga e peculiar maneira deles utilizarem o meio de revelação dos negativos, lambendo-os. O “teatro”, onde a peça é encenada, é um processo muito semelhante às câmeras usadas pelos fotógrafos Lambe-lambe em seu trabalho. O que consiste em uma caixa preta parcialmente coberta por um pedaço de pano, sob a qual o espectador (uma pessoa a cada apresentação) é colocado em frente à caixa para assistir ao espetáculo. Mantendo-se atrás do cenário, o manipulador veste suas luvas e através de aberturas laterais na caixa manipula os bonecos que contracenam na peça. A iluminação é provida de uma lâmpada, pequenas lâmpadas ou luz natural, lançada sobre a cena através de outra abertura no topo da caixa. O som é adicionado pelo talento e voz do artista manipulador ou através de fones de ouvido. IMPERDÍVEL MESMO!!!!

5 comentários:

  1. "O Menor Teatro do Mundo na 23º Mostra"
    Amigos! Que honra ver nosso espetáculo aqui no blog!!! "O Carvalho e o Junco" vai ser um grande sucesso na 23º Mostra. O espetáculo é sucesso por onde passa.A Curiosidade das pessoas é inacreditável, afinal todos querem saber de que forma uma peça teatral acontece dentro de um mini teatro - o menor do mundo. Mais informações acesse: www.anjosdanoite.org

    ResponderExcluir
  2. Este é o teatro do meu sonho. Rabugentos, se preparem para meu voo (agora SEM ACENTO) solo.

    ResponderExcluir
  3. uauuuu e que venha a 23ª Mostra de teatro

    ResponderExcluir
  4. obaaaaa Lambe lambe na Mostra!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que diferente! Quero assistir! amei!

    ResponderExcluir