quarta-feira, 16 de maio de 2012

Virada Cultural Paulista

Estaremos em Franca na Virada Cultural Paulista, no domingo dia 20 de maio, às 10h30.
Teatro Municipal de Franca Av. 7 de Setembro, 455
Confira a programação:

00h30 Superdose
Da soma das experiências e da formação musical de seus integrantes, o som que faz o Superdose pulsa com a força de quem tem o rock na veia e na alma. É pura energia e sintonia, eletrizando o público em suas apresentações. Formado em 2001 pelo guitarrista Johnny, o Superdose produz músicas autorais e já lançou dois álbuns: Cidade Luz (2009) e Superdose (2011).

02h00 Bacalhau e Mingau
Através de técnicas circenses, os artistas entretêm plateias de todas as idades.

02h30 Talagada
"Uma comédia diferente a cada dia. Formada por um grande corpo de cenas rápidas que se alternam por apresentação, o novo espetáculo da Olaria GB combina diferentes linguagens humorísticas e traz mais uma vez os traços característicos do grupo, como o humor crítico, nonsense e a mistura de referências populares à cultura clássica. Duração: 60 minutos. Classificação Indicativa: 14 anos."

10h30 Rabugentos Cia Teatral - O Pastelão e a Torta
"A peça se desenrola com dois mendigos famintos que bolam um plano para comerem um Pastelão e uma Torta. Para azar dos dois, eles são descobertos pelo pasteleiro, logo após se fartarem com a comida. Duração: 50 minutos. Classificação Indicativa: 7 anos."

13h00 Tatiana Devos Gentile - Mire Veja: Você Dança pra Mim?
No projeto Mire Veja: convido as pessoas a dançarem pra mim, seja por convite ou por anúncios espalhados pela cidade. Cada pessoa escolhe um lugar e um som seu para dançar pra mim. Os filmes dançados são exibidos num dispositivo de exibição similar a uma câmera escura (lambe-lambe) onde uma pessoa por vez pode ver outra que dança pra ela. Na Virada Paulista, os filmes dançados realizados em Recife, Olinda, São Paulo e Santos serão exibidos.

13h30 Cia Baque Bolado - Cores, Tambores e Crenças
"A força e criatividade das culturas de matriz africana, representada pela expressão Ajayô! É a partir dela que se constrói o Espetáculo Cores Tambores e Crenças, formulado e executado pela Cia de Artes do Baque Bolado. O Maracatu Nação do Recife, os ritmos afro-brasileiros dos terreiros de Candomblé, a batida vibrante dos djambês e dos ritmos africanos, o funk norte-americano. Todos esses sons se fundem numa performance que busca a interação e o despertar do público. Músicas para dançar, cantar e festejar o colorido, a sonoridade e a coragem do povo brasileiro! Duração: 60 minutos. Classificação Indicativa: livre."

14h30 Tatiana Devos Gentile - Mire Veja: Você Dança pra Mim?

15h00 Cia de Teatro Parafernalia - Maria Lavadeira
"Todos vão se divertir com as engraçadas lavadeiras, Maria Inês, Maria das Dores e Maria Quitéria e se emocionar com suas histórias. O espetáculo aborda temas do cotidiano da mulher brasileira com idades, etnias e crenças variadas. Em cada idade, seus sonhos. Em cada etnia, suas dificuldades. Em cada crença, sua fé. Tão diferentes, mas com algo em comum: o desejo ardente pela felicidade. Duração: 60 minutos. Classificação Indicativa: 10 anos."

16h00 Tatiana Devos Gentile - Mire Veja: Você Dança pra Mim?

16h30 Cibelle - Participação Especial do Arto Lindsay

3 comentários:

  1. Legal, vou assistir aqui em Franca.
    Abraços

    Leo

    ResponderExcluir
  2. Essa virada cultural é bemn bacana. Sertãozinho poderia fazer também. Lá em Ribeirão os artistas se juntaram e vão fazer esse final de semana. Que tal pensar nisso?

    Flávia

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei. Me diverti muito. Tuca

    ResponderExcluir