CIRCO TEATRO UDI GRUDI APRESENTA " O OVO" NA MOSTRA 2012 EM SERTÃOZINHO
Ovo é um DELIRIUM IN DETRITUS.
Três homens vivem rodeados de lixo. São homens urubus, seres-barata. Eles não têm nada por isso inventam tudo. Eles criam seu mundo lúdico do lixo. Fazem de detritos sua casa, suas roupas, amigos e amantes. Fazem até um cachorro de velhas garrafas e quando ficam com bastante fome, ele vira um cachorro-quente.
Nas mais inimagináveis transformações eles fazem sons, notas e música que parecem emergir do lixo. Eles tocam latas enferrujadas, arames esticados afinados, garrafas de plástico soam como sinos tibetanos e eles cantam pra criar a sonosfera incomum deste ambiente antipoético. Sua pobreza material é sua riqueza criativa.
Ovo é a mais nova criação do Circo Teatro Udigrudi. É dirigido por Leo Sykes e apresentado pelos palhaços/músicos Luciano Porto, Marcelo Beré e Márcio Vieira.
Ovo é a continuação da linha de pesquisa iniciada em 1998; a linguagem cômica grotesca, o trabalho dos excêntricos –musicais e o desenvolvimento de uma dramaturgia que surge do material criado em processo e não de uma estória pré-determinada.
Reciclagem é central na peça, sob todos os aspectos. As cenas envolvem reciclagem e os figurinos, cenários e instrumentos são feitos de lixo. A tarefa de transformar materiais não-convencionais em instrumentos musicais é parte do trabalho que o pesquisador, inventor e fabricante Márcio Vieira vem desenvolvendo há 25 anos.
O estilo deste espetáculo, assim como d’O Cano, é universal, baseado em imagens, música, sensações e no palhaço. Porém, enquanto O Cano é um espetáculo para crianças que os adultos gostam, Ovo é para adultos mas as crianças também vão gostar.
O Udigrudi é uma companhia que este ano completa 23 anos de existência e já participou de inúmeros festivais internacionais de teatro, circo e música em nove países na Ásia, Europa e América do Sul, e em quase todos estados brasileiros.
Ficha Técnica
Direção: Leo Sykes
Elenco:
Luciano Porto
Marcelo Beré
Márcio Vieira
Criação de Instrumentos Musicais: Márcio Vieira
Iluminação: Marcelo Augusto
Cenografia: Luciano Porto / Udigrudi
Assistência de Cenografia: Pablo Patrick e Aline Viana
Figurinos: Leo Sykes / Shola / Udigrudi
Execução dos Figurinos: Shola / Andréa Aguiar
Técnica de Percussão: Nonato Veras
Técnica Vocal: Lincoln Andrade
Projeto Gráfico: Delei
Divulgação: Objeto Sim
Produção: Marcelo Beré / Luciano Porto
Secretária: Suiá Tavares
Realização: U DE GRUDE ARTE E CULTURA
Nenhum comentário:
Postar um comentário