domingo, 25 de março de 2012

Mistero Buffo: nova montagem do La Mínima

Em São Paulo, no Teatro do Sesi, na avenida Paulista, 1313 estreou a nova montagem dos amugos da Cia La Mínima. Em relação ao total de público que comparece, quarenta espectadores são privilegiados, assistem a peça sentados no palco, criando um clima de teatro de rua. Muito divertido, montagem limpa, direta, bem interpretada, sem exageros. Como todo bom teatro!
A viagem valeu a pena!

Mistero Buffo é uma encenação que reúne quatro dos mais de vinte monólogos que compõem a antologia escrita no final de década de 1960 por Dario Fo, dramaturgo, diretor, cenógrafo, artista plástico e compositor italiano.
A Ressurreição de Lázaro, O Cego e o Paralítico, O Louco e a Morte e O Louco aos Pés da Cruz são os textos levados ao palco e interpretados pela dupla de palhaços do grupo LaMínima.
O espetáculo apresenta uma visão crítica de temas atuais como a ganância e o culto exacerbado às celebridades.
Os atores Domingos Montagner e Fernando Sampaio, acompanhados musicalmente por Fernando Paz, interpretam dezenas de personagens em diferentes quadros que retratam temas bíblicos. Assim, constroem, uma história fragmentada e de estética popular.

2 comentários:

  1. oque ? só 40 pessoas por vez ?? É a apresentação dos Anjos da Noite ? Grrrr. Tuca

    ResponderExcluir
  2. Não, vc não entendeu!
    A platéia fica lotada e MAIS quarenta pessoas assistem no palco!

    ResponderExcluir