domingo, 1 de janeiro de 2012

O ANO COMEÇOU! EM FRENTE!

Rabaugentos Cia Teatral já está organizando a agenda de 2012.
Além da montagem de dois ou três novos espetáculos no primeiro semestre, o grupo preocupa-se também em mobilizar as pessoas ligadas ao fazer teatral para duas atividades específicas:
- Mostra de Sertãozinho
- Reforma do Teatro Municipal
Já estamos em tempos de editais e concursos para produção e circulação de espetáculos, mas precisamos fortalecer a Mostra de Sertãozinho, que deve realizar este ano sua 26ª edição e tem orçamento muito abaixo de qualquer outra coisa realizada na cidade ultimamente. Qualquer reforma de fachada custa mais que a Mostra. A realidade é uma só: o teatro não é prioridade. Se a Mostra não acontecer, não faz falta para a maioria! Mas nós vamos insistir para que ela aconteça. E cresça.

E a casa maior da cultura local também está em frangalhos. Faz tempo que o Teatro precisa de uma reforma estrutural e substituição de equipamentos. Temos muito pudor em tratar do assunto, quando deveríamos lutar por isso. Além do uso desenfreado por atividades que nada tem com as artes cênicas limitar a agenda para grupos locais e que circulam pelo país, não existe qualquer incentivo ou atrativo para que espetáculos aconteçam no Municipal.

4 comentários:

  1. Quantas pessoas estão disposta a lutar pelo teatro ? Prédio e produção. Se tem festa de peão a cidade está feliz ! Mas o governo é para a maioria ou é para todos ??? Tuca.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero lutar pelo teatro.
    Mas vamos reclamar pra quem? Vamos lutar contra moinhos de vento? Alguém vai nos ouvir?

    ResponderExcluir
  3. Puxa, que bom. Já somos três.
    A massa está crescendo!

    Beto

    ResponderExcluir
  4. Chamem o prefeito! A flauta mexeu

    ResponderExcluir