quinta-feira, 15 de setembro de 2011

LA MÍNIMA EM CRUZ DAS POSSES, DOMINGO, 11 H

Rabugentos Cia Teatral promove, em parceria com o Departamento de Cultura, apresentação da Cia La Mínima, de São Paulo, neste domingo, 11 h, no distrito de Cruz das Posses.


A união faz açucar, faz a força e faz teatro: Sério Coelho, Gilberto Bellini, Marcelo Castro, Ana Lucia (Biblioteca de Cruz), Fernando Sampaio, João Costa, Toninho Costa e Manoela de Carvalho Zanini. Tudo junto e misturado.


SINOPSE

Ao chegarem no local de sua apresentação, dois palhaços descobrem que foram contratados para o mesmo local, no mesmo horário, pela mesma pessoa. Depois de infrutíferas tentativas de provar um ao outro sua prioridade no picadeiro, decidem realizar este trabalho juntos.
Mas no decorrer do show, percebem que juntos seus talentos se multiplicam e também é uma boa oportunidade de renovar o repertório...

O ESPETÁCULO
O Grupo LaMínima nesta montagem, mantêm a característica circense de seu trabalho, prestando uma homenagem direta à tradição a qual fazem parte como origem e estética e ao mesmo tempo buscam nesta raiz, recriar novas formas de narrativas.
Desta vez, para encenar uma metáfora sobre a amizade nos dias de hoje, utilizam-se de técnicas e reprises clássicas (tradicionais atos de palhaços de circo), como eixo para o roteiro, buscando construir simbolicamente, uma interpretação da construção e fortalecimento das relações humanas.
Este espetáculo é como uma revisão das principais técnicas de palhaço desenvolvidas pelo LaMínima em 10 anos de trabalho consecutivo. Estão presentes como alicerces da performance narrativa, a comédia física e a tradição oral circense, elementos fundamentais na construção do universo particular e absurdo do repertório do LaMínima.

FICHA TÉCNICA
Elenco Principal: Domingos Montagner e Fernando Sampaio
Stand – in de Domingos Montagner: Marcelo Castro
Direção, Concepção e Cenografia: Domingos Montagner e Fernando Sampaio
Supervisão Geral: Leris Colombaioni
Consultoria e Pesquisa: Mário Bolognesi
Figurino: Inês Sacay
Iluminação: Wagner Freire
Produção Executiva e administração: Luciana Lima
Música Original: Marcelo Pellegrini
Foto: Carlos Gueller
Produção: La Mínima
Duração: 60 minutos
Faixa etária: Indicado para crianças a partir de 5 anos.
Tema: Amizade e Relações Humanas
Conteúdo: Circo e Entradas Clássicas de Palhaços

5 comentários:

  1. Muito engraçados como sempre! Belo pelos clássicos números de palhaços, aqueles lá dos tempos do Piolim, mas que ainda fazem rir adultos e crianças.

    ResponderExcluir
  2. Bom quando a inveja não cabe, pois os espaços estão tomados pela admiração e o respeito. Tuca

    ResponderExcluir
  3. Dalapagarapa Grupo Teatral20 de setembro de 2011 11:33

    Apresentação fantástica, envolvente. Valeu o esforço da parceria Departamento de Cultura e Rabugentos. Lembrando é claro do super apoio da nossa querida Ana Lúcia Trovo.

    ResponderExcluir