A Mostra de Sertãozinho aproxima-se do seu final.
Hoje, quinta-feira, Dois Perdidos Numa Noite Suja.
O espetáculo Dois Perdidos Numa Noite Suja é considerado uma das obras mais importantes de Plínio Marcos. A peça, que já foi encenada, entre outros países, na Alemanha, Cuba, Portugal, França e Inglaterra, além de ter sido adaptada para o cinema, conta a história de dois operários: Paco e Tonho, interpretados por Igor Kovalwski e Reinaldo Taunay.
Eles são carregadores de caixa em um mercado de peixe e dividem um quarto de pensão, que é o cenário de interação entre os dois personagens, tendo sempre a noite como pano de fundo. Paco é uma pessoa agressiva e tomada pelo sentimento de provocação, enquanto Tonho é um ser contido pelas ambições de evoluir num ambiente materialista. Com isso, ele se apega a um par de sapatos, que para Plínio Marcos representa os valores materiais da sociedade capitalista.
Ficha Técnica
Autor: Plínio Marcos
Direção: André Garolli
Elenco: Igor Kovalewski e Reinaldo Taunay
Amanhã, sexta. Contos Proibidos de Antropofocus.
Na peça CONTOS PROIBIDOS DE ANTROPOFOCUS, o grupo enfrenta o desafio de fazer um espetáculo inteiro sem nenhum diálogo, onde a comunicação acontece através do som. Partindo da metáfora da incomunicabilidade, as cenas - ou Contos - acontecem em ambientes onde pessoas desconhecidas se encontram, mas raramente iniciam uma conversa: dentro de um ônibus, debaixo de uma marquise num dia de chuva ou em um banheiro masculino. Também há contos sobre segredos, coisas que fazemos e que preferiríamos que ninguém ficasse sabendo.
A idéia de fazer um espetáculo assim surgiu porque todos os grandes comediantes usam medidas sonoras para falar de seus trabalhos: o tom da cena, o tempo da piada, o ritmo da ação, o timming de comédia. Este projeto é uma investigação do grupo AntropofocusTM sobre força cômica que o som tem.
Teatro Municipal de Sertãozinho - Diariamente 20h30
Ingressos populares: R$ 5,00
Informações: 3942.4115
é isso aí... estaremos lá "picando cartão" hehehe
ResponderExcluirOi leitores do blog
ResponderExcluirJá assisti a peça de hoje. É bem engraçada, não tanto quanto as outras do grupo.
Vale a pena, boas risadas garantidas.