sábado, 5 de dezembro de 2009

VIOLÊNCIA: Ator e dramaturgo são baleados no Parlapatões

Ator e dramaturgo são baleados no Parlapatões

O dramaturgo Mário Bortolotto foi baleado na madrugada deste sábado (5) e está internado em estado grave na Santa Casa de São Paulo. Três assaltantes teriam tentado invadir o Espaço Parlapatões, na praça Roosevelt, região central de São Paulo, quando Bortolotto reagiu. O ator e ilustrador Carlos Carah, conhecido como Carcarah, também foi baleado com três tiros na perna e encaminhado ao hospital Sírio-Libanês, mas passa bem.
O fato aconteceu por volta das 2h, após a exibição da peça Brutal - Gente Vazia Pode ser Muito Perigosa. Bortolotto e Carah estariam no bar que faz parte do Parlapatões, que também abriga um teatro, quando foram surpreendidos pelos bandidos. Segundo fontes ouvidas, o local já estava fechado e os criminosos queriam levar o dinheiro arrecadado nas bilheterias.
Bortolotto é um dos principais artistas da cena alternativa do teatro paulistano. Ele é conhecido por atuar, escrever e dirigir seus espetáculos. Inspirado nas histórias de quadrinhos, blues, rock e universo beatnik, o dramaturgo participou de mais de 30 projetos no teatro e tem quatro livros publicados.

2 comentários: