terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Trupe Acima do Bem e do Mal em SP - Imperdível

A Trupe Acima do Bem e do Mal convida para a estreia do espetáculo “Suspensão”, com texto de Lucas Arantes e direção de Mateus Barbassa, dia 14 de janeiro, no Teatro Satyros Um.

"Suspensão é excelente. Gosto da atmosfera beckttiana da peça". (Fernando Bonassi)
Reconhecida companhia da cena teatral ribeirão-pretana, a Trupe Acima do Bem e do Mal, que faz sua primeira temporada em São Paulo, desenvolve seus trabalhos na vertente do teatro pós-dramático, utilizando-se das teorias de Hans-Thies Lehmann e de Bertolt Brecht.

FICHA TÉCNICA

Texto: Lucas Arantes
Direção: Mateus Barbassa
Com: Trupe Acima do Bem e do Mal
Ademir Esteves, Davi Tostes, Fernanda Lins, Lucas Chaves, Maria Angélica Braga
Voz Off: Antônio Carlos Coelho
Figurino: Malu Borges
SERVIÇO Quando: Quintas-feiras (14, 21 e 28 de janeiro e 4 de fevereiro) Horário: 21h Local: Satyros Um - Praça Roosevelt, 214 Tel. (11) 3258 6345
Ingresso: R$ 20 e R$ 10 Duração: 80 minutos. Classificação: 16 anos

TRAJETÓRIA DO GRUPO A Trupe Acima do Bem e do Mal, fundada em 2004, é um grupo de teatro pós-dramático. A sede do grupo fica no Espaço Cultural A Coisa, em Ribeirão Preto. Atualmente, a Trupe Acima do Bem e do Mal é uma das companhias mais reconhecidas e respeitadas de Ribeirão Preto.

Principais Espetáculos 2005 - "As Hienas ou A Fabulosa Jornada pelo País do Eterno Primeiro de Abril", da obra “As Hienas”, de Bráulio Pedroso (Prêmios no Mapa Cultural Paulista de Melhor Espetáculo, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Texto, Melhor Trilha Sonora). 2007 – Leitura dramática dos textos do poeta Manoel de Barros, no Sesc Ribeirão Preto. Leitura dramática de textos da escritora Clarice Lispector, no Sesc Ribeirão Preto. Leitura dramática do texto “Sagarana”, de Guimarães Rosa, no Sesc de Ribeirão Preto. 2008 - "O Amor como a Palma da Mão". Baseado na Obra de Yasunari Kawabata, apresentado no Sesc Ribeirão Preto. 2008/2009 – Apresentações de work in progress de pesquisas do grupo na sede da companhia, no Espaço Cultural A Coisa, em Ribeirão Preto. Foram seis espetáculos com esta finalidade: “Ensaio sobre o Amor”, “Ensaio sobre a Moral”, “Ensaio sobre a Loucura”, “Ensaio sobre a Náusea e a Flor” e “Ensaio sobre a Inocência”, totalizando mais de 50 apresentações. 2009 – “Suspensão”, texto de Lucas Arantes, apresentado no Sesc de Ribeirão Preto.

2 comentários:

  1. Desejo todo sucesso para o grupo. Ribeirão merece e precisa de grupos assim. Boa Sorte na temporada. Tuca

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela divulgação da nossa temporada em São Paulo.
    Gostaria apenas de fazer uma pequena correção.
    O titulo do post é "Nucleo Queratina em Sampa - Imperdivel", mas na verdade o grupo é "Trupe Acima do Bem e do Mal" quem fará as apresentações.
    Muito obrigado.

    Mateus Barbassa

    Diretor da Trupe

    ResponderExcluir