sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CABRAL NA MOSTRA GIRASOLA

Saiu o resultado da seleção para 3º Mostra de Teatro Girasola, em Ribeirão Preto.  O espetáculo Cabral  a esquadra se deu mal está entre os selecionados, inicialmente como suplente. Vamos aguardar agora a programação oficial. Ficamos felizes com o resultado.

Ribeirão Preto:Causos Russo – Cia Das Cenas

Ubu Rei – Cia Boccaccione
Horácio – Cia Teatro Riscos
Parô! Há Palhaçada – Os Profissionais
A Bruxa Malabé – Cia Cornucopia
Suplente: Cabral, a esquadra se deu mal – Dalapagarapa

Fora de Ribeirão Preto:Om co to, Quem co sô, Prom co vô – Circo Navegador
Entre divas e senhoritas – Teatro de Senhoritas
Macacos me mordam – Cia Teatro Acidental
Suplente: Cia Rosa dos Ventos com o espetáculo Santimbembe, mambembancos

CURADORES:
***Camila Onofre é programadora cultural do SESC Ribeirão
***Leticia Andrade é atriz, dramaturga, professora de teoria teatral. Doutoranda em Teoria e Prática do Teatro pela Escola de Belas Artes da UFMG, onde é Bolsista da Capes e Mestre em Teoria da Literatura. Atriz formada pelo Teatro Universitário da UFMG. Lecionou no Palácio das Artes e no Departamento de Artes Cênicas da UFOP. Artista há 16 anos, profissionalizou-se como Dramaturga, com mais de onze peças compostas para o Centro Cultural do Grupo Galpão, Palácio das Artes e Grupos de Teatro de Belo Horizonte/MG. Atuou no espetáculo Suba na vida!, e pesquisa o papel do espectador em espetáculos contemporâneos brasileiros e a ocupação de espaços não-convencionais. Atualmente, é curadora do II Festival de Teatro de Ribeirão Preto, 2011.
***Fernando Aveiro é ator, graduado no Curso de Artes Cênicas do Centro Universitário Barão de Mauá, de Ribeirão Preto. Faz parte do CPT - Centro de Pesquisa Teatral-SESC-SP - coordenado por Antunes Filho há três anos, onde participa dos espetáculos "A Falecida Vapt-Vupt" de Nelson Rodrigues e "Policarpo Quaresma" de Lima Barreto, ambos com direção de Antunes, em temporadas em São Paulo, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto, Santos, Porto, Lisboa e Buenos Aires. Atualmente integra a nova montagem do CPT.

3 comentários:

  1. "Prepare as bagagens, pois vamos zarpar!"

    ResponderExcluir
  2. Será uma grande surpresa se Rib Preto receber uma peça de Sertãozinho. Em 30 anos de teatro nunca fomos recebidos por lá. Pode ser que isso mude, mas cuidado, segunda intenção terá. Lá é diferente... é um contra o outro. Tuca

    ResponderExcluir