terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Projeto Ademar Guerra na região

O projeto Ademar Guerra chega a nossa região. O grupo "Profiççionais"! de Ribeirão Preto, que atuam em Sertãozinho no projeto magia do Circo, foi contemplado e estará recebendo orientaação artísitica este ano.
O Dalapagarapa ficou na suplência, com a promessa de não desistirem do propósito. Este ano será de muito trabalho. Valeu pelo esforço, Juliano, Toninho e todos os amigos.

A Cia Ainda sem Nome, de Ribeirão, também foi contemplada.

Criado em 1997, o projeto tem como objetivo principal propiciar orientação artística especializada a grupos teatrais em atividade no interior. Essa orientação se dá por meio da contratação e envio de profissionais de teatro (orientadores artísticos) para atuar junto aos grupos selecionados, num processo pedagógico de acompanhamento de seus projetos de pesquisa e/ou montagem de espetáculos.

Em 2009, o Projeto Ademar Guerra passou por uma reformulação administrativa e conceitual, coordenada pelo diretor teatral Abílio Tavares. Essas mudanças constituíram na criação de uma equipe pedagógica para acompanhar e avaliar os projetos, coordenada pela atriz, diretora e pedagoga Maria Tendlau.
Agora em 2010, o Projeto verticaliza seu cunho pedagógico e busca estreitar a relação com os grupos participantes e também com as cidades que farão parte desta Edição.
UMA PENA MESMO QUE SERTÃOZINHO NÃO TENHA SIDO CONTEMPLADA DIRETAMENTE. SERIA UM GRANDE SALTO QUALITATIVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário